Pesquisar
no laboratório de informática sobre a vida das personalidades 4º Plano
de Aula
Data: 27 de Setembro de
2013
Horário: 8hs
às 10hs
Turma: Alunos do 4º ao 7º
Ano
Objetivos:
·
Compartilhar valorizando a experiência de
vida dos personage
·
Desenvolver imagens, através do desenho e
recorte que caracterizem ns que serão inseridos na obra da artista Cátia
Cavalcanti.
·
Sondar oralmente os conhecimentos dos alunos
sobre as personalidades apresentadas.
·
para produção do trabalho proposto. a vida
das personalidades.
·
Expressar-se através da dança e movimento
relacionando com o tema proposto.
Conteúdos:
·
Relatos
·
Desenho
·
Colagem
·
Pesquisa no laboratório de informática
·
Dança
Procedimentos e atividades:
1º momento:
Explicação
sobre a proposta de trabalho apresentando aos alunos os caixões com as
personalidades como Van Gogh, Eugênio Nelson Ritzel, Cazuza, Raul Seixas, entre
outros.
Sondagem
do conhecimento dos alunos sobre as personalidades.
2º momento:
Pesquisa
no laboratório de informática, sobre a vida das personalidades.
3º momento:
Desenvolvimento
do trabalho de caracterização dos caixões, de acordo com a pesquisa realizada
no laboratório de informática os alunos desenvolveram desenhos e colagens
caracterizando os caixões recebidos.
4º Momento:
Introdução
do projeto dança envolvendo o tema, apresentando a música e vídeos sobre como
será o andamento da coreografia.
Recursos:
·
Aparelhos tecnológicos (computadores e seus
programas)
·
Caixões feitos com cartolina.
·
Lápis, borracha, folha A4 e lápis de cor.
Relatório
e Avaliação:
Ao entrarem em contato com a proposta de pesquisa e
caracterizações dos caixões, os alunos demonstraram interesse pela proposta.
Sintetizaram a biografia das personalidades e
desenvolveram as caracterizações de acordo com a pesquisa, valorizando o
trabalho proposto.
Muitos foram os comentários sobre a pesquisa e a
ampliação do conhecimento cultural dos alunos, pois as personalidades
pesquisadas na maioria não faziam parte do vocabulário dos alunos.
Na atividade de dança, os alunos demonstraram facilidade
na execução dos movimentos e entusiasmo pela aula. ( realizamos as aulas, com
motivação inicial, alongamento inicial e final, ensaio da coreografia e
atividade calmante de finalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.