.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Planejamento


Pesquisar no laboratório de informática sobre a vida das personalidades Plano de Aula

Data: 27 de Setembro de 2013

Horário: 8hs às 10hs

Turma: Alunos do 4º ao 7º Ano

Objetivos:

·         Compartilhar valorizando a experiência de vida dos personage

·         Desenvolver imagens, através do desenho e recorte que caracterizem ns que serão inseridos na obra da artista Cátia Cavalcanti.

·         Sondar oralmente os conhecimentos dos alunos sobre as personalidades apresentadas.

·         para produção do trabalho proposto. a vida das personalidades.

·         Expressar-se através da dança e movimento relacionando com o tema proposto.

Conteúdos:

·         Relatos

·         Desenho

·         Colagem

·         Pesquisa no laboratório de informática

·         Dança

Procedimentos e atividades:

1º momento:

Explicação sobre a proposta de trabalho apresentando aos alunos os caixões com as personalidades como Van Gogh, Eugênio Nelson Ritzel, Cazuza, Raul Seixas, entre outros.

Sondagem do conhecimento dos alunos sobre as personalidades.

 

2º momento:

Pesquisa no laboratório de informática, sobre a vida das personalidades.

3º momento:

Desenvolvimento do trabalho de caracterização dos caixões, de acordo com a pesquisa realizada no laboratório de informática os alunos desenvolveram desenhos e colagens caracterizando os caixões recebidos.

4º Momento:

Introdução do projeto dança envolvendo o tema, apresentando a música e vídeos sobre como será o andamento da coreografia.

Recursos:

·         Aparelhos tecnológicos (computadores e seus programas)

·         Caixões feitos com cartolina.

·         Lápis, borracha, folha A4 e lápis de cor.

 

Relatório e Avaliação:

Ao entrarem em contato com a proposta de pesquisa e caracterizações dos caixões, os alunos demonstraram interesse pela proposta.

Sintetizaram a biografia das personalidades e desenvolveram as caracterizações de acordo com a pesquisa, valorizando o trabalho proposto.

Muitos foram os comentários sobre a pesquisa e a ampliação do conhecimento cultural dos alunos, pois as personalidades pesquisadas na maioria não faziam parte do vocabulário dos alunos.

Na atividade de dança, os alunos demonstraram facilidade na execução dos movimentos e entusiasmo pela aula. ( realizamos as aulas, com motivação inicial, alongamento inicial e final, ensaio da coreografia e atividade calmante de finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.