5º Plano de Aula
Data: 04 de outubro de 2013
Horário: 8hs
às 10hs
Turma: Alunos do 4º ao 7º
Ano
Objetivos:
·
Compartilhar valorizando a experiência de
vida dos personagens que serão inseridos na obra da artista Cátia Cavalcanti.
·
Sondar oralmente os conhecimentos dos alunos
sobre as personalidades apresentadas.
·
Pesquisar no laboratório de informática sobre
a vida das personalidades para produção do trabalho proposto.
·
Desenvolver imagens, através do desenho e
recorte que caracterizem a vida das personalidades.
·
Expressar-se através da dança e movimento
relacionando com o tema proposto.
Conteúdos:
·
Relatos
·
Desenho
·
Colagem
·
Pesquisa no laboratório de informática
·
Dança
Procedimentos e atividades:
1º momento:
Explicação
sobre a proposta de trabalho apresentando aos alunos os caixões com as
personalidades. Cada aluno faz a escola do caixão que terá interesse em
desenvolver a pesquisa no laboratório de informática.
Sondagem do conhecimento dos alunos sobre as
personalidades.
2º momento:
Pesquisa
no laboratório de informática, sobre a vida das personalidades.
3º momento:
Desenvolvimento
do trabalho de caracterização dos caixões, de acordo com a pesquisa realizada
no laboratório de informática os alunos desenvolveram desenhos e colagens caracterizando
os caixões recebidos.
4º Momento:
Desenvolvimento
do projeto dança envolvendo o tema, apresentando os passos e a coreografia,
buscando o desenvolvimento dos alunos de acordo com as suas possibilidades. As
alunas receberam convite para apresentação no Festival de Criatividade da
escola.
Recursos:
·
Aparelhos tecnológicos (computadores e seus
programas), aparelho de som.
·
Caixões feitos com cartolina.
·
Lápis, borracha, folha A4 e lápis de cor.
Relatório
e Avaliação:
Os
alunos continuaram na caracterização dos caixões,observando os detalhes de cada
um.
Avaliação:
A
oficina foi bem produtiva com o empenho dos alunos em prol de unir a vida do
artista com a proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.