.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Plano de Aula

Data: 04 de outubro de 2013

Horário: 8hs às 10hs

Turma: Alunos do 4º ao 7º Ano

Objetivos:

·         Compartilhar valorizando a experiência de vida dos personagens que serão inseridos na obra da artista Cátia Cavalcanti.

·         Sondar oralmente os conhecimentos dos alunos sobre as personalidades apresentadas.

·         Pesquisar no laboratório de informática sobre a vida das personalidades para produção do trabalho proposto.

·         Desenvolver imagens, através do desenho e recorte que caracterizem a vida das personalidades.

·         Expressar-se através da dança e movimento relacionando com o tema proposto.

 

Conteúdos:

·         Relatos

·         Desenho

·         Colagem

·         Pesquisa no laboratório de informática

·         Dança

 

 

 

 

 

 

 

 

Procedimentos e atividades:

1º momento:

Explicação sobre a proposta de trabalho apresentando aos alunos os caixões com as personalidades. Cada aluno faz a escola do caixão que terá interesse em desenvolver a pesquisa no laboratório de informática.

 Sondagem do conhecimento dos alunos sobre as personalidades.

2º momento:

Pesquisa no laboratório de informática, sobre a vida das personalidades.

3º momento:

Desenvolvimento do trabalho de caracterização dos caixões, de acordo com a pesquisa realizada no laboratório de informática os alunos desenvolveram desenhos e colagens caracterizando os caixões recebidos.

4º Momento:

Desenvolvimento do projeto dança envolvendo o tema, apresentando os passos e a coreografia, buscando o desenvolvimento dos alunos de acordo com as suas possibilidades. As alunas receberam convite para apresentação no Festival de Criatividade da escola.

Recursos:

·         Aparelhos tecnológicos (computadores e seus programas), aparelho de som.

·         Caixões feitos com cartolina.

·         Lápis, borracha, folha A4 e lápis de cor.

 

Relatório e Avaliação:

Os alunos continuaram na caracterização dos caixões,observando os detalhes de cada um.

Avaliação:

A oficina foi bem produtiva com o empenho dos alunos em prol de unir a vida do artista com a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.