.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sábado, 13 de julho de 2013

E.M.E.F Arnaldo Grin- Oficinas Viver,fazer e conhecer artes.

Paralelamente às atividades que acontecem na parte da manhã, a acadêmica Morgana Luz realizou oficinas de arte na parte da tarde, com alunos do 2º ano.
As atividades tinham como objetivo a inserção de atividades artísticas no cotidiano escolar dos alunos, que antes vivenciavam apenas aulas voltadas, na maior parte, à alfabetização.
As oficinas abrangeram atividades sobre diversos artistas, com diversas interpretações.  Os alunos conheceram brevemente Van Gogh, Alfredo Volpi e  Tarsila do Amaral , passando primeiramente pela arte pré-histórica, para melhor compreensão de como tudo começou.Utilizaram diversos materiais como carvão, papéis reciclados, revistas, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, entre outros.
O projeto se estenderá até a última semana de agosto, oportunizando o melhor conhecimento da arte  e dos processos artísticos.
"O lugar onde moro"

Conhecendo a arte pré-histórica

Novas interpretações das bandeirinhas de Volpi 

O quarto dos alunos, inspirados no 'Quarto do Artista em Arles' de Van Gogh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.