.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oficina Figura Humana e Oficina Arte Postal-E.M.E.F. Arnaldo Grin

Iniciamos um trabalho paralelo com parte da turma do 5º ano. Trata-se do trabalho de conclusão de curso da acadêmica Taciana Marques que norteará a construção da figura humana, e neste primeiro encontro os alunos vivenciaram a arte pré-histórica. Foi construida uma caverna em tecido TNT preto, onde no fundo colocamos papel pardo para simular o desenho nas paredes de  uma caverna pré-histórica.De início foi exibido um power point sobre a arte pré-histórica e um vídeo que mostrou como era a vida naquela época. Em seguida, cada aluno recebeu uma lanterna, simulando o fogo, e entraram em pequenos grupos dentro da "caverna" para desenhar nas paredes da caverna!


 Alguns entenderam a proposta, de contar uma pequena história, narrando caracteristicas daquela época. Outros desenharam vestimentas atuais e desenhos que fugiam um pouco da temática. Usaram papel pardo como suporte e carvão como instrumento de desenho.

Demos continuidade ao trabalho ,onde os alunos experienciaram o uso de penas para desenhar, tendo como foco principal a sua figura. Usaram naquim e folha A3 como base.




Paralelamente, na outra parte da turma, continuamos com os trabalhos de arte postal. Desta vez, os alunos tiveram o contato com cartões postais e com a arte postal de fato, visualizando o processo de criação de um cartão e das inúmeras possibilidades de criação. Cada aluno ganhou uma espécia de ''kit cartão postal'', que continha 1 carimbo, adesivos e o cartão cortado no formato retangular.

Disponibilizamos revistas para recortes, adesivos diversos, carimbos e material para desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.