.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

quinta-feira, 23 de maio de 2013

E.M.E.F Arnaldo Grin

Bom pessoal, na semana passada, em função dos preparativos para a Semana da Arte Educação, não atualizamos o blog com as atividades que aconteceram naquela semana.
A turminha que está participando da oficina de  arte postal recebeu uma visita especial. O Antônio e a Sirlei Marisa da Cunha, funcionários dos Correios de São Leopoldo-RS foram convidados à participar da oficina,  explicando como funcionam os correios e algumas curiosidades. Esclareceram também dúvidas dos alunos e auxiliaram no endereçamento dos postais, pois a maioria não tivera contato anteriormente com postais ou cartas. Os alunos trocaram postais com outra escola  também pibidiana, a E.M.E.F. Eugênio Nelson Ritzel, do bairro São José Kephas. Esta experiência do contato com alunos de outro bairro da cidade, com ideias e realidades diferentes, serviu para que eles conhecessem brevemente estes alunos e compreendessem a existência de outras escolas participantes do PIBID.




Enquanto isso, a oficina de figura humana se desenvolvia a todo vapor! Os alunos experienciaram a famosa  massinha de modelar, produzindo, de forma caseira, sua própria massinha!A receita é comestível, pois se houvesse ingestão, não haveria perigo. Cada aluno fez de  uma cor diferente, podendo trocar entrei si. Foi utilizado  corante alimentício para a obtenção das cores.
Os alunos deviam seguir ainda a temática da figura humana, porém adicionando movimento às formas. Fizeram detalhes como cinto, bola, sapato, entre outros.


Alguns alunos não resistiram e ''experimentaram'' a massinha, para ver como era o gosto.



Esta semana é a Semana da Arte Educação e muitas atividades estão sendo propostas para lembrar este momento. Na próxima sexta-feira , dia 24 de maio,todos os acadêmicos do PIBID de Artes Visuais-Feevale estarão reunidos na Praça Vinte de Setembro,no bairro Centro, em Novo Hamburgo, com atividades para professores, alunos e apreciadores! Não percam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.