.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

vivências:Escola Adolfina

O ano vai se encerrando e vamos aos poucos sentindo saudades dos processos que vão chegando ao fim,como o que foi realizado com os alunos do 9º ano que se formaram no ensino fundamental da escola Adolfina e participaram durante este ano do projeto de Serigrafia no Projeto PIBID.
Com certeza além da saudade ficam as lembranças que tivemos das aprendizagens,dos processos que também sofremos como acadêmicos de construir um projeto tão diferenciado na escola, de podermos criar vínculos de amizades também  e esperamos que os alunos sigam um bom caminho e nós como grupo PIBID Adolfina esperamos estar juntos no próximo ano construindo novos projetos junto a esta escola que nos acolheu tanto.
Abaixo alguns relatos de nossos queridos alunos escritos sobre as oficinas:

 Josué Rodrigues:“Bom, na minha opinião o Projeto PIBID  é um grande incentivo pra quem  quer seguir em alguma carreira artística.E nesse bom tempo que estou no projeto eu aprendi várias coisas como saber pintar melhor os desenhos,como se faz serigrafia nas camisetas etc ...O passeio na Feevale foi super bacana aprendi novas coisas e fiz amizades,e aprendi que é sempre bom aprender coisas novas.” Valnir Vieira,14 anos:“ É muito legal,pois aprendi que estêncil é muito mais fácil que serigrafia e que nos dois projetos precisamos de muita paciência pois é demorado e requer muita atenção.Visitamos duas vezes a Feevale para colocar em prática,as monitoras deram muita atenção e teve muitos materiais legais para se trabalhar. Mas foi muito bom nós como alunos do projeto gostamos muito,pois ganhamos todos os materiais gratuitos.” Larissa santos,14 anos:“Eu achei bem legal e muito difícil também,mas com o tempo a gente se acostumou. Gostei muito das minhas obras e também o tempo que nós passamos juntos foi super iper mega legal. Também gostei das duas vezes que fomos no laboratório de estêncil da Feevale,aprendemos bastante e curti bastante.”Miriã Beatriz de Souza:“Eu Miriã quando comecei a fazer o PIBID  eu estava anciosa, quando teve a primeira aula nós nos conhecemos e na segunda aula nós começamos a trabalhar com estêncil,foi super legal,e as professoras são super educadas e legais,queridas...depois que nós nos começamos a trabalhar com estêncil nos fomos fazer visita no ateliê da Feevale,lá nos fomos bem recebidos e eu gostei muito de tudo lá. Depois de algumas semanas nós fomos lá na Feevale para fazer a tela de serigrafia,quanod comecei a fazer a tela foi super divertido e depois quando terminei a tela,ela tinha ficado bem,eu gostei bastante de ir na Feevale.Eu sempre vou lembra do projeto PIBID  com muito carinho e dos professores também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.