.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ALUNOS DO PIBID ADOLFINA NA UNIVERSIDADE FEEVALE


No dia 23 novembro fomos na Universidade FEEVALE campus I, no período da tarde para a realização de uma oficina de serigrafia no ateliê 01. Chegando lá finalizamos os desenhos e preparamos o papel com vaselina liquida que os alunos levaram para imprimir na tela de serigrafia. Tivemos auxílio de dois alunos da disciplina de serigrafia, na hora de imprimir os desenhos nas telas, logo após, começamos a impressão nos tecidos que foi um sucesso.
A intenção de todo esse processo era a construção de camisetas com a técnica que mesmo sendo difícil e minuciosa foi de encontro com as necessidades que eles tinham. O receio que tínhamos era que os alunos não conseguissem seguir a sequência da técnica, que não gostassem. Mas enquanto gravaram as suas telas demonstraram que a técnica foi a melhor escolha que fizemos, pois aprendemos junto com eles a sermos pacientes, e a esperar. Mas por que esperar? Talvez para adultos isso seja uma tarefa fácil, mas não para adolescentes que querem tudo para ontem. Vê-los observando como tudo era feito, fazendo tudo o que era pedido nos impressionou e deixou-nos uma lição:
Quando queremos fazer algo, mesmo que seja difícil em sala de aula devemos tentar. Quando estávamos realizando o projeto percebemos que outras ideias vinham surgindo mas, neste momento percebermos que tínhamos de nos focar, e o nosso foco eram eles, os alunos. Quantas vezes mudamos atividades para facilitar a aprendizagem e também quantas vezes pensamos que não iriamos conseguir trabalhar com serigrafia. Foi isso que nos motivou, o medo, a vontade.
As atividades foram filmadas no ateliê, isso fez com que ficassem mais orgulhosos do que estavam fazendo.

As fotos abaixo são momentos durante a oficina de gravação de tela:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.