.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

domingo, 18 de novembro de 2012

A fantasia dos castelos invade os muros da escola Adolfina


O Projeto Técnicas e Poéticas de Pintura e Desenho da Escola Adolfina realizado pelo acadêmico Adilson está em pleno desenvolvimento.Após o inicio do projeto com desenhos de castelos foi a vez dos alunos colocarem a sua imaginação ao desenharem  castelos no muro da escola.
No primeiro momento solicitamos a presença do primeiro grupo de alunos para iniciarmos a oficina no mural do desenho de castelo. Os alunos puderam se basear nos desenhos feitos no dia 26 de outubro. Partindo daí, cada um colocou elementos do cenário do seu desenho formando um desenho coletivo. Passado 40 minutos, mais ou menos,deu-se prosseguimento com o segundo grupo e, após mais 40 minutos,continuamos com o terceiro grupo de alunos.Nesta primeira etapa fizemos linhas com giz de cera, dando assim, as primeiras formas do desenho.
Os alunos adoraram a atividade e formou-se uma platéia de outros alunos para vê-los desenhar. Impressionante é que eles usam muito do seu repertório visual sem se preocupar com o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.