.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escola Adolfina: Confecção de cortina com estêncil


Durante o mês de outubro na Escola Adolfina foram realizadas atividades onde os alunos em uma cortina fizeram desenhos de estencil pintados com tintas serigráficas.
Foram mostradas imagens de obras em pawer point do artista ANDY WONHOL para que os alunos tivessem algumas ideias de quais desenhos produzirem.



Nesta oficina já com os desenhos prontos e escolhidos pelos alunos, começamos os recortes. Tranqüilos podemos usar estiletes. Tanto para os recortes em papelão como em raio x (sempre lembrando que recortes em raio x  pode-se usar varias vezes é só lavar e que os recortes não podem ser muito minuciosos). 

 Para nos bolsistas PIBID  observa-se que nosso trabalho já tem efeitos, reconhecimento, comprometimento   socialização; pois trocam idéias entre eles. Os desenhos foram baseados no aprendizado anteriores e com muito mais dedicação capricho. Também vamos usar tinta serigrafia, com esta tinta se faz melhor   acabamento  pois o trabalho feito  vai ficar de lembrança na escola. Também os desenhos feitos lembram  as pesquisas   no laboratório de informática da escola  os muros visto no  passeio, Power point e demonstração de materiais em oficinas anteriores.
Uns usaram o pincel para aplicar outros a esponja de vez enquanto pediam ajuda para segurar o estêncil e trazer a tinta. Quem tinha o recorte em raio x lavava para imprimir de novo em diferentes ângulos. 

Nota-se que os alunos estão se sentindo mais seguros perante a técnica e suas criações.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.