.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dicas Arte na Escola | Outubro 2011‏

Artistas-professores em focoInformativo Arte na Escola
Outubro é o mês do professor e damos continuidade à nossa homenagem aos educadores sugerindo materiais de artistas que também são professores, para você trabalhar em sala de aula. O documentário Carlos Fajardo: para todos os sentidos mostra obras realizadas por ele, as discussões que provoca em seus alunos de graduação sobre instalações, além de enfatizar o desenho e contar um pouco de sua atuação como artista-professor. Já em Noemia Varela: de barro de vidro de barro é possível conhecer um pouco mais da vida desta importante educadora que foi vanguardista na educação pela arte.
Outra dica é O universo da arte – Fayga Ostrower, que mergulha no mundo da artista, realizando uma visita ao seu apartamento/ateliê, na qual é possível perceber a integração existente entre suas reflexões, sua prática de criação e as propostas de ensino que desenvolve. Aproveite as dicas de materiais para desenvolver ótimos projetos com seus alunos!
Para conhecer outros materiais, visite a Midiateca.

24/10 Divulgação dos projetos vencedores do XII Prêmio Arte na Escola Cidadã, no site do Instituto Arte na Escola.
Até 1/11 Fórum sobre produção cultural no espaço escolar.
Fale conosco: contato@artenaescola.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.