.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Experiências atravessadas na Pinacoteca

nova exposição do espaço conta com trabalhos de formandos e de alunos vencedores do 13º Salão de Artes Visuais da Feevale




Olhamos agora para experiências atravessadas. Através da justaposição de dispositivos visuais, através do convívio de divergências. Essas duas frases abrem o texto que o coordenador da Pinacoteca da Feevale, Clóvis Martins Costa, escreveu sobre a nova exposição que o espaço recebe, de 4 a 31 deste mês. Experiências atravessadas consiste de trabalhos que não teriam qualquer relação entre si, não possuindo unidade alguma, não fosse dois elos de ligação: são obras de quatro formandos e de três alunos que venceram a 13ª edição do Salão de Artes Visuais, realizado pela Pinacoteca em 2010.

Mas por que são atravessadas? Porque é como se os trabalhos se atravessassem entre si, e mesmo não possuindo a unidade procurada em mostras coletivas, estão aí para interferirem uns nos outros e nos expectadores. De fotografia a videoarte, de pintura a escultura, são obras que nos convidam a nos intrometermos e nos atravessarmos, ante e através delas.

Os expositores se reunirão e falarão de suas obras no encontro com os artistas, que acontecerá no dia 12, às 20h45min, na Pinacoteca. Durante o encontro, será possível trocar impressões e atravessar-se nas conversas dos sete acadêmicos (outra referência ao texto de Costa): Adriana Cappelatti; Amanda Borges; Cristina Morassutti; Danieli Ganassini; João Carlos Ferreira; Heloisa Marques; e Marina Conte.

Saiba mais
Experiências atravessadasLocal: Pinacoteca, Campus I
Telefone: (51) 3584-7148 
Entrada: gratuita
Visitação: de 4 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e aos sábados das 8h30min às 17h
Informações: www.feevale.br/pinacoteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.