.

.
O Pibid promove a integração da universidade com a comunidade. Aprimorando a formação dos estudantes , que tem a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região. Contribui também para a melhoria da qualidade das instituições onde eles atuam e dos próprios cursos de licenciaturas da Universidade

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ferramenta de ENSINO NAS ESCOLAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Prezados (as) Professores (as),

A Diretoria de Educação Básica Presencial - DEB, em colaboração com a Coordenação Geral do Portal de Periódicos, articulou o projeto Britannica Escola Online<http://escola.britannica.com.br/>, um portal para crianças de seis a onze anos, que cursam o ensino fundamental.
Ao acessar a interface da Britannica Escola Online, alunos e professores das escolas públicas de todo o país poderão utilizar durante o processo de aprendizado ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis no Portal, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, um atlas do mundo que incorpora a tecnologia do Google Maps, biografias, notícias diárias voltadas para as crianças, recursos interativos de geografia, jogos interativos, entre outros.
Essa ferramenta de ensino está disponível no Portal de Periódicos<http://www.periodicos.capes.gov.br/> da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Portal do Professor<http://portaldoprofessor.mec.gov.br/> e no Portal do Aluno<http://www.portaldoaluno.org.br/>.

http://escola.britannica.com.br/>
A seguir o link com a reportagem completa sobre o Britannica Escola Online divulgada no site da Capes:
http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/4411-estudantes-do-ensino-fundamental-podem-acessar-britannica-escola-online-pelo-portal
Aproveitem essa ferramenta de aprendizagem e ajudem a divulgá-la!
Atenciosamente,

Carmen Moreira de Castro Neves
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Conteúdo
Curricular e de Modelos Experimentais
CGC/DEB/CAPES/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.